20190212_160419
IMG_1071
IMG_1037

Pesquisas recentes mostram a grande importância do desenvolvimento motor para a educação infantil. Atrasos no desenvolvimento motor, em geral, levam a problemas de desempenho e comportamento escolar. A estimulação motora visa levar a criança a adquirir um repertório de movimentos, se tornando um análogo corporal e contribuindo de forma significativa na aprendizagem escolar.

No Colégio Imaculado Coração, as crianças participam diariamente de brincadeiras e atividades dirigidas que estimulam de forma lúdica o desenvolvimento das capacidades motoras mais fundamentais. Além disso, atividades que envolvem movimentos são frequentemente utilizadas como recurso pedagógico para outras finalidades, como em atividades de alfabetização e de ensino de matemática, por exemplo.