Rua quarenta e cinco, 455, Boa Esperança

Catequese Bom Pastor e Práticas Religiosas

Este método de catequese foi desenvolvido por Sofia Cavaletti, e tem o objetivo de levar a criança a mergulhar o tanto quanto for possível nos mistérios da salvação e na intimidade com a pessoa do Cristo vivo e ressuscitado. Trata-se de uma catequese bíblico litúrgica que se desenvolve buscando a transição das Sagradas Escrituras para a liturgia. Na rotina do colégio, a catequese é ministrada em encontros semanais e os assuntos variam de acordo com a capacidade de aprendizado das crianças. Além da Catequese temos também diversas práticas de piedade que envolvem toda a rotina das crianças na escola. Desde as orações devocionais, como o trabalho com as histórias da vida dos Santos da Igreja e do acompanhamento do calendário litúrgico. Com isso, a formação espiritual da criança é incentivada durante todo o período que ela está na escola.
No Colégio Imaculado Coração, o contato com assuntos religiosos não se limita ao ambiente da catequese. Práticas de piedade são frequentes de modo a se tornar o plano de fundo sobre o qual são desenvolvidas atividades diversas. Além das práticas devocionais como a oração antes do início das aulas e antes das refeições, também observamos os tempos litúrgicos, especialmente Quaresma e Advento, as grandes solenidades e as memórias de alguns santos de devoção popular.

Conheça o Colégio Imaculado Coração

Fale conosco!