Rua quarenta e cinco, 455, Boa Esperança

Educação e Acompanhamento Nutricional

O contexto da Educação Nutricional no âmbito escolar é uma das melhores ferramentas para lidar com a resistência alimentar de algumas crianças e superar as barreiras da rejeição a determinados alimentos ou preparações culinárias. Sabendo disso, para que nossos escolares tenham interesse por uma grande variedade de alimentos, de maneira natural e com muito carinho, estimulamos através de jogos/atividades lúdicas dentro da sala de aula e programamos oficinas de culinária, situação em que podemos trabalhar algumas disciplinas (matemática, inglês, ciência, história), diversos conteúdos (hábitos saudáveis, estudo das propriedades nutritivas do alimento, consciência acerca dos hábitos de higiene, riscos que envolvem a elaboração de uma preparação culinária, etc) e desenvolver habilidades, como a coordenação motora fina e grossa, estimular o exercício da memória (decorar receita), entre outras.
É necessário ter atenção redobrada em relação a nutrição das crianças, pois a obesidade infantil e desnutrição trazem graves prejuízos para o saudável desenvolvimento das crianças. Além disso, estudos apontam que a deficiência de elementos, como vitaminas e minerais, pode causar grande impacto sobre a memória, desenvolvimento cognitivo, níveis de energia, crescimento e entre outros. Cientes da importância de oferecer às crianças os nutrientes que mais necessitam, nossos cardápios são desenvolvidos buscando uma melhor distribuição semanal dos alimentos, tendo em vista sua composição nutricional. Além deste trabalho, realizamos o acompanhamento nutricional individual das crianças através de protocolo específico, onde se registram os indicadores de saúde, classificação do estado nutricional e condutas dietoterápicas, quando necessário.

Conheça o Colégio Imaculado Coração

Fale conosco!