Rua quarenta e cinco, 455, Boa Esperança

Matemática Singapura

O método Singapura de ensino de matemática tem como foco o desenvolvimento da capacidade de compreensão dos processos que estão envolvidos nas operações matemáticas, buscando estabelecer uma aprendizagem significativa que não se limite a simples reprodução do conteúdo aprendido.

O foco é que os alunos trabalhem na resolução de problemas práticos, onde são apresentadas estratégias para a resolução, tendo como premissa básica a abordagem CPA: concreto, pictórico e abstrato.

Nosso programa de matemática, baseado no método Singapura, busca apresentar às crianças, desde a pré-escola, os elementos mais fundamentais do raciocínio matemático, com o objetivo de levá-la a estabelecer a ligação da realidade concreta com as representações abstratas.

Conheça o Colégio Imaculado Coração

Fale conosco!